Rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, o Goiás tomou a primeira atitude para se adaptar à nova realidade. Acostumado a disputar partidas no Serra Dourada, o clube optou por realizar jogos da segunda divisão no próprio estádio, a Serrinha, para reduzir despesas.
Durante o último torneio nacional, segundo levantamento da Máquina do Esporte, o Goiás gastou cerca de R$ 961 mil em partidas no Serra Dourada. A meta para 2011 é reduzir esse número em aproximadamente 30%, ou seja, economizar quase R$ 300 mil.
A Serrinha, contudo, ainda precisará ter a capacidade aumentada para não desperdiçar receitas. Atualmente, o local comporta sete mil torcedores, mas deverá ser ampliado para 15 mil por meio de arquibancadas móveis.
“Nós ainda estamos orçando para ver a viabilidade, mas já fizemos na Copa Kia do Brasil e no Campeonato Goiano, sempre sem ter problemas”, afirma Marco Goulart, gerente de marketing do clube alviverde. “Agora, iremos estender para o Brasileiro”.
De acordo com o gerente, os acordos de patrocínios foram mantidos pelos mesmos valores de 2010, bem como a verba oriunda do Clube dos 13. O corte nos gastos de estádio, portanto, é uma forma de a equipe esmeraldina amenizar a perda de receita em função da queda.