Para reduzir impacto ambiental, Eurocopa impõe copos recicláveis em estádios

Copos personalizados da Eurocopa da França-2016

Para reduzir o impacto ambiental da Eurocopa da França-2016, a Uefa irá distribuir copos recicláveis durante a competição. Segundo os organizadores, o sistema funcionará da seguinte maneira: o torcedor que trouxer seu copo já utilizado, terá desconto na compra de sua bebida. Caso não tenha o objeto, pagará a mais, provavelmente um euro, pela bebida.

A medida, porém, pode ter um alcance limitado. Como os copos serão decorados com motivos da competição, é provável que eles se tornem uma mania entre os torcedores, assim como foi iniciativa semelhante ocorrida na última Copa do Mundo, disputada no Brasil, em 2014. Na ocasião, com os copos caracterizados a cada jogo, era comum a torcida colecioná-los.

Os organizadores irão produzir copos personalizados para seis estádios que serão utilizados durante o evento. “Nós faremos os copos para as arenas de Bordeaux, Toulouse, Marselha, Nice, Paris e Saint-Dennis”, conta Pierre Sanchis, diretor comercial da Eurocopa.

Em Lille, Lens, Saint-Etienne e Lyon a produção dos copos está a cargo da Green Cup.

Os copos também serão vendidos separadamente ao público, que poderá completar a coleção com 12  modelos diferentes. O pack de três será comercializado entre 6 e 7 euros, segundo Sanchis.

As bebidas oficiais do torneio são Coca-Cola, Carlsberg e Tourtel Twist (cerveja sem álcool). Todas as empresas integram a lista de patrocinadores da competição. Cada marca também terá seu próprio copo personalizado, que serão utilizados nas fan zones. 

 

Sair da versão mobile