Para Sony, Raí complementa Rodrigo Faro

Raí se apresenta como novo rosto da Sony

Raí se apresenta como novo rosto da Sony

Em 2012, o apresentador Rodrigo Faro foi anunciado como embaixador da marca Sony no Brasil. Agora, a poucos meses da Copa do Mundo, a empresa de eletrônicos anunciou que ex-jogador Raí será o novo garoto-propaganda da empresa. A função do novo contratado, no entanto, será distinta da que é feita atualmente por Faro.

A Sony, patrocinadora da Fifa, usará Raí principalmente para fazer relacionamento durante o Mundial. O ex-jogador do São Paulo, do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira será a personagem da empresa que estará mais em contato com seus convidados. Ele, por exemplo, é presença confirmada no camarote da marca no jogo de abertura da Copa do Mundo, na Arena Corinthians.

A coletiva que apresentou Raí como garoto-propaganda foi um exemplo do que será feito com o ex-jogador, com contato mais direto com jornalistas e convidados. “O foco com Raí é fazer ações BTL (below the line) até a Copa do Mundo”, explicou o gerente de comunicação e marketing da Sony, Luciano Bottura.

A diferença de perfil entre Raí e Rodrigo Faro é clara. Enquanto o apresentador da Record é conhecido por sua descontração, o ex-jogador mantém semblante sóbrio. Bottura confirma a aposta ao revelar as características que atraíram a empresa: “O Raí transmite seriedade, tranquilidade e sucesso”.  

Rodrigo Faro não deixará de estar ligado à marca da Sony, mesmo em ações que remetam à Copa do Mundo. Sua função, no entanto, estará mais próxima de campanhas publicitárias focadas em produtos. Em 2013, o apresentador já havia aparecido em comerciais com o conceito “Viva a Copa da Sua Vida”.

Sair da versão mobile