Para valorizar Série D, CBF assume conta

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma medida para tentar valorizar a quarta divisão do Campeonato Brasileiro. A partir deste ano, a entidade vai bancar todos os deslocamentos de equipes que participarem do certame nacional.

A exemplo do que aconteceu no ano passado, a Série D de 2012 será disputada por 40 times. Haverá representantes dos 26 Estados e do Distrito Federal.

A distribuição geográfica já estava prevista em regulamento, mas não era cumprida em anos passados por conta de desistências. Sem dinheiro para custear deslocamentos longos, times abriam mão do direito de disputar a Série D.

A proposta da CBF é minimizar esse tipo de reação. Além disso, em nota publicada no site oficial, a entidade diz que “estuda novas medidas para a competição evoluir nos próximos anos”.

“O Campeonato Brasileiro Série D vai ter de verdade uma dimensão nacional. Além de levar o esporte preferido do nosso povo aos lugares mais longínquos, dará a oportunidade de se revelar jogadores que antes não podiam ser observados pela imprensa e por profissionais de outras comissões técnicas”, disse José Maria Marin, presidente da CBF.

Sair da versão mobile