A exemplo do que já faz a NBA, nos Estados Unidos, o Pinheiros/Sky pretende transformar partidas de basquete em espetáculo para torcedores. Durante as partidas do Novo Basquete Brasil (NBB), com início marcado para esta sexta-feira (29), o clube paulista planeja abusar de ações com sócios.
“Para transformar o Pinheiros em potência paulista, não há como desvincular o basquete de show e entretenimento”, define o diretor de esportes coletivos, Fernando Rossi, à Máquina do Esporte. “Iremos distribuir brindes, criar concursos, como a cesta premiada, e apostar em uma área VIP”.
A área citada pelo dirigente consiste em espaço dedicado a três associados, sorteados previamente, que assistem ao jogo em um sofá estrategicamente posicionado. “Os premiados acompanham a partida como se estivessem na sala de casa”, resume Bruno Aventurato, gerente de marketing do Pinheiros.
Atualmente, a missão do time paulista é levar os cerca de 37 mil filiados ao basquete. De acordo com o gerente, o ginásio de 400 lugares costuma estar sempre muito próximo da lotação quando há jogos do NBB. Por essa razão, está prevista para o início de 2012 ampliação para 4 mil assentos.
Dentre as ações para mudar o ambiente da arena, para aproximá-lo do que já é feito nos Estados Unidos, o Pinheiros irá animar o público com mascote, um leão, e música tocada por DJ. “Para criar a cultura do basquete no Brasil, queremos chamar a torcida, fazer espetáculo”, finaliza Aventurato.