Para Vitória, Copa do Mundo dificulta busca por patrocínios

O Vitória está na fase final do Campeonato Baiano, e a diretoria da equipe já está de olho no Campeonato Brasileiro. O clube busca mais dois patrocinadores para o uniforme, mas tem enfrentado dificuldades no mercado. E, segundo o gerente de marketing da agremiação, a Copa do Mundo de 2014 tem influência nesse cenário.

Para Adilson Baptista, a dificuldade está presente em todos os clubes brasileiros. “As grandes empresas estão concentrando os investimentos na Copa do Mundo. Temos que contornar essas dificuldades criando novas soluções e propriedades”, afirmou.

Neste momento, o dirigente não quis abrir detalhes, mas acredita que o clube terá fechado com uma nova empresa até o Campeonato Brasileiro. O Vitória busca marcas para serem inseridas nas mangas e nos ombros do uniforme.

Atualmente, o parceiro máster do time é a Caixa, mas esse também é um problema. A empresa não tem recebido a verba graças a falta das certidões de crédito, mas o problema, garante o clube, deve ser resolvido em breve.

Corrente Rubro-Negra
Enquanto não completa seu portfólio de patrocínios, o clube tem contado com verba extra oriunda de novos sócios. Sem revelar números, o Vitória tem celebrado o sucesso da campanha Corrente Rubro-Negra, lançada há um mês. As pessoas que indicam novos sócios recebem pontos que podem valer prêmios. “Aumentar nossa gama de sócios-torcedores é o melhor caminho para diminuir a distância financeira dos times do sudeste”, cravou Baptista. 

Sair da versão mobile