Após seis anos, Belém vai voltar a ter um campeonato da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). A capital paraense receberá entre os dias 29 de setembro e 6 de outubro deste ano o Campeonato Internacional de Tênis do Estado do Pará, que integra a série ATP Challenger.
A disputa será nas quadras de piso rápido do Grêmio Literário e Recreativo Português e contará com a participação de tenistas nacionais e internacionais, nas chaves simples e de duplas, competindo por uma premiação que chega a US$ 50 mil. Além da presença de atletas renomados, a entrada gratuita é um atrativo para o público.
O evento conta com o apoio da Secretaria do Estado de Esporte e Lazer (Seel) e é organizado pelo Instituto Sports.
Mauro Salgado, secretário de Esporte e Lazer do Pará falou sobre a import”ncia do evento: “É uma honra apresentar um campeonato de alto nível como este, que volta a incluir o Estado do Pará na rota dos grandes torneios mundiais”, disse Salgado.
“Nosso objetivo é que o campeonato deixe um legado para a comunidade tenística da região Norte do país, incentivando atletas, professores de tênis, boleiros, árbitros e demais profissionais envolvidos no esporte”, completou Danilo Marcelino, presidente do Instituto Sports.