Paralimpíada usa Facebook e Instagram em ação para interagir com fãs

Facebook celebra recorde mundial de Marie-Amelie Le Fur

O CPI (Comitê Paralímpico Internacional) anunciou uma série de ações para que torcedores e jornalistas possam interagir com atletas através de Facebook e Instagram. A iniciativa conta com conteúdos ao vivo, vídeos interativos e posts com os bastidores da Paralimpíada do Rio 2016.

“Além do conteúdo multimídia, nosso foco no Facebook e no Instagram está em levar os fãs o mais próximo possível da ação”, disse Craig Spence, diretor de comunicações do CPI.

Através do Facebook Live, os fãs acompanharão  competições selecionadas ao vivo. As transmissões serão feitas na página dos Jogos Paralímpicos na rede social. Os torcedores também poderão mostrar seu apoio à Paralimpíada, com uma nova moldura para fotos de perfil, além de aprender mais sobre as competições, por meio de uma série de vídeos explicativos na página dos Jogos Paralímpicos do Rio 2016.

“A comunidade paralímpica no Facebook e Instagram é realmente engajada e comprometida com a promoção da igualdade e em disseminar a mensagem paralímpica da inclusão”, comentou Spence.

Vídeos usando tecnologia de 360 graus também serão publicados na página dos Jogos diariamente. O Facebook, por sua vez, disponibilizou uma mensagem especial para celebrar a abertura dos Jogos, na quarta-feira passada (dia 7). Já a página Sports on Facebook traz conteúdos selecionados sobre a competição.

Ao longo dos Jogos, os paratletas poderão tirar fotos para suas contas do Instagram em uma cabine fotográfica personalizada, localizada no refeitório dos atletas, no coração da Vila Paralímpica, e também transmitir ao vivo a partir de um espaço no Facebook Live. Os atletas paratletas poderão postar fotos e lives no Instagram e Facebook com a hashtag #OrgulhoParalímpico.

O refeitório e as arenas esportivas também terão instawalls, em que fotos publicadas com a hashtag #OrgulhoParalímpico serão projetadas. Além disso, a página Proud Paralympian exibirá fotos e GIFs tirados pelos atletas na cabine. E o Instagram mostra conteúdos pela conta @Instagram. 

Sair da versão mobile