Há mais de um mês, o Paraná recorre a patrocínio pontual. Curiosamente, o logotipo mais presente neste período não foi de nenhuma empresa, mas, sim, da Fúria Independente, sua principal organizada. E, pelo jeito, os fãs permanecem em alta: Paranautas e Doutor Tricolor estão garantidos para o próximo compromisso.
As relações compreenderão a partida diante do Paysandu, válida pela Série B do Campeonato Brasileiro, competição na qual o clube paranaense de futebol detém a terceira colocação. O jogo está marcado para esta terça-feira (17), no estádio da Vila Capanema, em Curitiba.
De acordo com os detalhes dos vínculos, cujos termos financeiros são mantidos em sigilo, a Paranautas se apresentará na cota máster (peito), enquanto o Doutor Tricolor estampará barra frontal e costas (acima da numeração) do uniforme que vestirá os jogadores.
Site especializado em notícias sobre o próprio Paraná, abastecido exclusivamente por torcedores, a Paranautas já havia assinado a camisa do time curitibano na derrota para o Oeste por 2 a 1.
Por outro lado, o aporte do Doutor Tricolor, torcida organizada formada integralmente por médicos, é inédito. Fundado em 1994, o grupo é capitaneado pelo reumatologista Jorge Eduardo Albino, que também atua como conselheiro do Paraná.
Os patrocínios pontuais da equipe tricolor, entretanto, não se restringem a fãs, uma vez que ainda passaram por sua roupa o restaurante Madero, a imobiliária Projeta Imóveis, a adega Gold Kim e o cemitério Memorial Parque das Araucárias (Grupo BRM).