Parceira da CBF, SportPromotion debaterá engajamento de fãs

Detentora dos direitos de comercialização das placas de publicidade de 18 dos 20 times que disputam a Série A do Brasileirão, a SportPromotion vai realizar, no próximo dia 10 de outubro, um fórum para discutir o engajamento dos torcedores no esporte. O evento será fechado a convidados e trará palestras de diversos profissionais que atuam no mercado esportivo brasileiro.

LEIA MAIS: Fortlev fecha com SportPromotion e terá placas no Brasileirão

A ideia do fórum é mostrar um pouco das tendências dentro do mercado de marketing esportivo, tanto no Brasil como no exterior. Entre os nomes confirmados para palestrar estão o de Walter Longo, diretor da consultoria Unimark; José Colagrossi, diretor executivo do Ibope Repucom; e Erich Beting, CEO da Máquina do Esporte.

Foto: Divulgação

Consultor de diversas empresas, o publicitário Longo falará sobre “A migração da audiência para a atenção”, abordando como o consumidor se comporta nos dias de hoje. Já Colagrossi mostrará como se dá “A evolução dos fãs de futebol da TV aos meios digitais”, revelando de que forma acontece a migração do consumo do conteúdo atualmente e revelando dados inéditos de audiência e consumo da Série A do Brasileirão. Beting, por sua vez, abordará “A inovação entrando em campo no exterior”. A palestra abordará alguns dos principais cases globais de ativação de marcas no esporte, tendo como impacto as mudanças trazidas pelas inovações tecnológicas, muitas delas já existentes no Brasil e que poderiam ser implantadas.

Além deles, Waldemar Alves, CEO da SportPromotion, mostrará um pouco do que a empresa programa para o próximo ano. Com o tema “2020: A nova era de engajamento entre marketing e esporte”, Alves abordará como as marcas podem se inserir dentro do contexto das competições esportivas para atrair o consumidor.

Sair da versão mobile