A Petronas Lubrificantes Brasil, braço da Petronas, empresa nacional de petróleo da Malásia e patrocinadora da equipe Mercedes na F1 quis aproveitar a proximidade do GP Brasil para fazer uma ativação pelas ruas de São Paulo. Um truck personalizado da multinacional começou a circular neste final de semana com o intuito de levar aos fãs da Fórmula 1 uma experiência de velocidade em realidade virtual.
A ideia da empresa é levar o público para dentro das pistas e divulgar o esporte por meio da utilização da tecnologia. Os interessados terão uma experiência imersiva sobre a F1, com informações sobre o esporte, os pilotos e a tecnologia de última geração utilizada nos carros, como o lubrificante Syntium, desenvolvido pela Petronas nas pistas da categoria mais importante do automobilismo mundial e que hoje está disponível para todos os veículos.
“Vamos proporcionar duas experiências: o Simulador F1 VR, em que o participante terá a sensação de pilotar um F1 em Interlagos, e a Experiência 360, com óculos também com tecnologia de realidade virtual, no qual o público poderá dar uma volta rápida com Lewis Hamilton, que acaba de ser pentacampeão mundial, no circuito de Silverstone, na Inglaterra, em 360o”, afirmou Antônio Santos, diretor de marketing da Petronas Lubrificantes Brasil para as Américas.
De acordo com a empresa, os fãs ainda têm a chance de tirar uma foto virtual em um totem com a imagem do piloto britânico em tamanho real para compartilhar nas redes sociais.
Para participar da ação, basta que o interessado faça um cadastro simples no local em que o truck estiver estacionado. Neste último final de semana, ele esteve no Parque Villa-Lobos. Nos próximos finais de semana, estará em outros lugares conhecidos da capital paulista. Veja a programação abaixo:
Parque do Ibirapuera (próximo ao Portão 10): Dias 2, 3 e 4/11, das 9h às 18h;
Largo da Batata (próximo à igreja): Dias 9 e 10/11, das 9h às 17h;
Parque do Povo (próximo ao Portão Principal na rua São Marun): Dia 11/11, das 9h às 17h.