A resposta era imediata para qualquer um que pedia para entrar, independentemente do funcionário abordado: ?Você tem certeza? Nós não estamos transmitindo a Copa do Mundo?. Só isso já é suficiente para dar dimensão do quanto um dos principais aparatos montados por uma empresa em Johanesburgo para o torneio deste ano foi transformado em um mico. Parceira oficial da Fifa, a Sony tomou o centro da Mandela Square, um dos pontos mais famosos da cidade, para montar uma arena e divulgar sua tecnologia 3D. Mas não conseguiu atenção total nem mesmo de quem trabalhava no local. A arena conta com um corredor de televisores 3D. Depois disso, há uma entrada para uma sala no formato de estádio, com estrutura e tela e som similares aos de um cinema. Em vez de futebol, porém, a estrutura da Sony exibe um vídeo sobre o fundo do mar para apresentar os recursos da tecnologia. Nesta sexta-feira, houve duas sessões concomitantes com a estreia da África do Sul na Copa do Mundo (jogo contra o México, no estádio Soccer City, também em Johanesburgo). A primeira apresentação começou às 16h locais (11h de Brasília), mesmo horário em que a partida teve início, e a segunda coincidiu com a etapa final do empate por 1 a 1. A apresentação que concorreu com o segundo tempo conseguiu arregimentar apenas 28 pessoas. O curioso é que quatro desses torcedores levantaram e deixaram a sala assim que descobriram que o telão não transmitiria a partida da Copa. Até o início do filme sobre o fundo do mar foi influenciado pelo torneio de futebol. Às 17h, hora marcada para o começo da segunda sessão, alguns dos funcionários da arena ainda estavam ocupados tentando saber o placar do jogo. A Sony também montou dois estandes menores na Mandela Square para aproveitar a iminência da Copa e falar do 3D. Esses aparatos também não conseguiram vencer a concorrência com o futebol, e nesses casos foi ainda mais comum ver funcionários deixando o estande para procurar a TV mais próxima por alguns instantes. A baixa frequência de público nos estandes da Sony tem sido comum em todos os dias. A arena só teve movimentação muito acima do comum quando sediou um evento promovido pela Sony com a cantora colombiana Shakira, que participou do show de abertura da Copa do Mundo. Em dezembro do ano passado, a Sony anunciou acordo com a Fifa para filmar até 25 jogos da Copa do Mundo de 2010 em 3D para transmissão em telões espalhados pelo planeta. O acordo ainda prevê a exibição de trechos do torneio em lojas de varejo parceiras da companhia e a compilação do material em DVDs e discos Blue-Ray para serem comercializados posteriormente. A Sony foi responsável, por exemplo, pelo telão instalado no Fan Fest de Johanesburgo, onde houve grande acúmulo de torcedores durante o primeiro jogo da Copa do Mundo.
Parceira, Sony disputa com Copa e perde
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02