Parceria faz campanha sair a “custo zero” para Gatorade

O bom relacionamento entre Corinthians e Gatorade ajudou a marca de isotônicos a conseguir um “feito” dentro das campanhas envolvendo clubes e patrocinadores no Brasil. A empresa não precisou desembolsar dinheiro para contar com a presença do técnico Tite e de demais jogadores do clube paulista na campanha “Seja o combustível do time que não para”.

O fato de treinador e atletas cederem suas imagens para a campanha foi exaltado pela Gatorade, que considera o relacionamento com o clube um dos pontos chaves para isso.

“Essa campanha envolveu todo o Corinthians. Desde a diretoria de marketing, passando pela comissão técnica e jogadores e chegando à assessoria de imprensa, que nos ajudou com a possibilidade de expandirmos o alcance da ação na mídia”, afirma Tiago Pinto, diretor de marketing da Gatorade.

Geralmente os atletas possuem contrato de imagem com os clubes, e são obrigados a ceder gratuitamente sua imagem para campanhas publicitárias que envolvem a agremiação. No passado, raramente, porém, os clubes faziam valer esse direito.

Leia mais:

Com Mundial, Gatorade se aproxima de corintiano

Sair da versão mobile