O Paris Saint-Germain anunciou nesta segunda-feira (26) a renovação do patrocínio da Coca-Cola. Juntos há 20 anos, o clube francês e a marca americana assinaram um novo acordo até 2021, o que mantém a fabricante de refrigerantes como fornecedora oficial de bebidas do clube por mais três anos. Os valores não foram divulgados.
Pelo contrato, as duas partes trabalharão em conjunto para oferecer promoções e experiências para os torcedores do clube e fãs de futebol em geral. A Coca-Cola também continuará se beneficiando da exposição da marca em todos os ativos do PSG.
Foto: Divulgação
“Temos muito orgulho de ser um dos parceiros históricos do PSG e de renovar nosso compromisso com o clube. O Paris Saint-Germain é o clube favorito da França e um dos mais famosos do mundo. Com ele, estamos sempre muito perto dos nossos consumidores. Amamos Paris, seu prestigiado clube e seus apoiadores, então essa associação é muito importante para a Coca-Cola”, afirmou François Gay Bellile, presidente da Coca-Cola na França.
“O Paris Saint-Germain e a Coca-Cola escreveram uma história emocionante junto aos fãs. Nossas marcas estão intimamente relacionadas e representam dois ícones da cultura contemporânea. Juntos, trabalharemos para reunir todos aqueles que amam o clube e oferecer-lhes experiências ainda mais excepcionais com o Paris Saint-Germain”, disse Jean-Claude Blanc, vice-diretor executivo do clube francês.
Vale ressaltar que a Coca-Cola permanece sem o direito de estampar nenhuma parte do uniforme do PSG. A renovação com a marca americana surge no momento em que o clube lida com as especulações de que seu patrocinador máster, a Emirates, não renovará o contrato para a próxima temporada e pode ser substituída por outra companhia aérea, a Qatar Airways.