Paródias superam audiência de comercial com LeBron

A Nike lançou em outubro deste ano um comercial de 90 segundos com foco no jogador de basquete LeBron James. Envolvido em polêmica desde que decidiu trocar o Cleveland Cavaliers pelo Miami Heat, o atleta aparece na peça perguntando “What should I do?” (“O que eu deveria fazer?”, em tradução livre). A propaganda originou furor, discussões e uma série de paródias, que superaram a antecessora em audiência na internet.

Segundo o “Wall Street Journal”, enquanto o vídeo oficial teve 5,1 milhões de acessos no site Youtube, 5,8 milhões de pessoas viram peças que usaram a original como base e zombaram de Lebron. Nesses vídeos, o jogador é tratado como “traidor” e “egoísta”.

A situação, de acordo com o instituto Visible Measures, segue o que aconteceu neste ano com um comercial envolvendo o golfista Tiger Woods. Na peça, lançada depois de o atleta ter se envolvido em um esc”ndalo conjugal, ele recebia conselhos do pai, que já faleceu.

“Nós pensamos que o consumidor é inteligente e consegue distinguir o que é real e o que é uma paródia. Nós gostamos de inspirar, provocar e debater. É a nossa natureza, a natureza do esporte”, disse Derek Kent, porta-voz da Nike, ao “Wall Street Journal”.

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