Patriots e Broncos, da NFL, renovam parceria com Ticketmaster

O New England Patriots e o Denver Broncos, duas franquias que disputam a NFL, anunciaram nesta quinta-feira (19) a renovação da parceria com a plataforma de venda e distribuição de ingressos Ticketmaster. Os valores não foram divulgados, mas os dois acordos foram classificados pelas equipes como sendo “de longa duração”.

Foto: Reprodução / Site (ticketmaster.com)

No caso do Patriots, do astro Tom Brady, a Ticketmaster servirá como o mercado oficial de ingressos para os jogos no estádio da equipe, o Gillette Stadium. O acordo também marca um esforço da franquia para fazer a transição para os ingressos digitais, permitindo que os fãs armazenem ingressos em dispositivos móveis por meio de uma carteira digital.

“A tecnologia da Ticketmaster nos permite oferecer mais ingressos do que nunca para nossos fãs, e estamos empolgados em lançar essa nova plataforma quando a programação de 2018 for anunciada. Os fãs do Patriots poderão colher os muitos benefícios do inovador sistema de bilhetagem digital da Ticketmaster para todos os futuros jogos domésticos”, afirmou Jen Ferron, diretor de marketing do New England Patriots.

“O New England Patriots é uma das franquias mais célebres da NFL, e estamos orgulhosos em estender nossa parceria com eles para trazer a segurança e a conveniência da bilhetagem digital para seus fãs. Depois que a programação da NFL de 2018 for ao ar, os fãs do Patriots terão acesso a muito mais ingressos do que nos anos anteriores, enquanto desfrutam da melhor experiência de compra de ingressos possível”, comentou Greg Economou, diretor comercial e diretor de esportes da Ticketmaster para a América do Norte.

O Patriots se junta a uma lista crescente de equipes que experimentam a emissão de ingressos para celular. O Dallas Cowboys foi o primeiro dos times da NFL a estrear a tecnologia na temporada 2015/2016, com o Kansas City Chiefs, o Denver Broncos e o Atlanta Falcons seguindo o exemplo. No mês passado, foi a vez do Tampa Bay Buccaneers fazer o mesmo.

No caso do Broncos, a gigante de vendas e distribuição de ingressos servirá como parceira oficial de ingressos primário e secundário da franquia, proporcionando um mercado para os fãs comprarem e venderem ingressos verificados.

O novo contrato também fará com que os Broncos se mudem exclusivamente para os ingressos digitais na temporada de 2018. A mudança permitirá que os fãs acessem os ingressos em seus dispositivos móveis, baixem-nos em uma carteira digital, recebam notificações personalizadas de eventos e se beneficiem de uma experiência de entrada simplificada.

Quando os espectadores chegarem aos jogos da equipe, poderão utilizar seu dispositivo móvel para entrar no estádio da franquia, o Sports Authority Field at Mile High, usando tecnologia de toque.

“O Denver Broncos sempre priorizou o uso da melhor tecnologia para oferecer a melhor experiência possível aos nossos fãs. Movendo-se exclusivamente para ingressos digitais, os fãs do Broncos verão uma série de benefícios, incluindo uma experiência de entrada mais suave e uma maneira segura de comprar e vender ingressos”, disse Mac Freeman, diretor comercial do Denver Broncos.

Além da NFL e de acordos com algumas franquias já para um negócio totalmente digital, a Ticketmaster vem aumentando seus negócios no esporte mundial. Apenas neste ano, a empresa renovou acordo com a NBA, onde tem acertos com a liga e 25 das 30 franquias, e fechou com a IAAF (Associação Internacional de Federações de Atletismo). Além disso, a plataforma também tem contrato assinado com o UFC.

Sair da versão mobile