Uma triangulação entre Atlético Mineiro, Dry World e o jogador Robinho foi responsável pela contratação do jogador pelo clube mineiro pelos próximos dois anos. No início da tarde desta quinta-feira, o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, anunciou o acerto com o atacante e agradeceu ao novo fornecedor de material esportivo atleticano.
“Robinho é Galo! Mais uma vez, obrigado Dry World”, afirmou o dirigente na sua conta no Twitter.
.@Robinho é #Galo! Mais uma vez, obrigado @DRYWORLD_IND @Dryworld_BR!
— Daniel Nepomuceno (@dan_nepomuceno) February 11, 2016
A ida de Robinho para o Atlético estava condicionada ao acerto do atacante com a fornecedora de material esportivo. A Dry World, que desbancou a Puma este ano como patrocinadora do Atlético, havia condicionado a proposta feita a Robinho para também patrocinar o atleta.
O acerto com o jogador coloca fim a uma novela que colocou em evidência a Dry World. Daqui a cinco dias, a empresa vai apresentar o novo uniforme do Atlético. A presença de Robinho como grande astro da apresentação ainda não é certa. Após o acerto com o clube e com a fornecedora, os últimos detalhes sobre a apresentação estão sendo discutidos.
Com Robinho, a Dry World faz a primeira grande ação com seus novos clubes patrocinados. A partir de março, a fabricante também irá vestir o Fluminense. Até agora, porém, segundo a Máquina do Esporte apurou, não há qualquer conversa para que a empresa banque a contratação de jogadores, como foi o caso do Atlético.