Líder da temporada 2012 da Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, ainda encontrou espaço na agenda durante esta semana para atividades bem diferentes. Ele fez uma tatuagem e aprendeu a montar esculturas de gelo, atividades que iniciaram uma nova campanha da relojoaria Viceroy.
Patrocinadora de Alonso, a marca criou um conceito chamado “banco de tempo”. A ideia é que as pessoas ofereçam habilidades e mão de obra, e em troca tenham chance de aprender ou usufruir de outros participantes.
David, sócio do banco de tempo, ensinou Alonso a fazer tatuagens. Em uma aula prática, o piloto espanhol participou do desenho em uma cliente.
Além disso, a sócia Stephanie ensinou Alonso a fazer esculturas de gelo. Em troca, os dois filiados receberam aulas de pilotagem do espanhol da Ferrari.
O “banco de tempo” da Viceroy tem o tempo como única moeda. Os sócios oferecem aulas e serviços, somam créditos e podem trocar esses pontos por coisas que os outros participantes realizam.