Patrocinador inglês investe US$ 6,7 mi em campanha para Euro

O volume investido na campanha de comunicação é um indicativo claro do quanto a Eurocopa de 2012, que será realizada na Polônia e na Ucr”nia, terá peso para a Mars neste ano. A fabricante de chocolates, patrocinadora da seleção inglesa, investirá US$ 6,7 milhões no projeto para o evento.

O valor é 70% superior, por exemplo, ao que a Mars investiu na comunicação do patrocínio à Inglaterra na Copa do Mundo de 2010, que foi realizada na África do Sul. A fabricante de doces começou sua relação com o futebol nacional em 2006, ainda como fornecedora, e assumiu posto de patrocinadora oficial em 2009.

Segundo um relatório obtido pela Mars, os chocolates associados à seleção inglesa de futebol vendem 5,4% a mais do que os mesmos doces sem a comunicação vinculada à equipe.

Por isso, o mote da comunicação da empresa neste ano será aumentar a relação do público com a seleção inglesa. A campanha será disseminada em diferentes plataformas, com ênfase em comerciais de TV.

A Mars terá como embaixador em 2012 o atacante Theo Walcott, do Arsenal. No entanto, outros jogadores convocados para a Eurocopa também terão espaço na comunicação da marca.

Sair da versão mobile