Patrocinadores faturam US$ 176 mi com Cristiano Ronaldo na rede

Anúncio de Cristiano Ronaldo pelas redes sociais

Cristiano Ronaldo foi apontado neste ano, pela revista Forbes, como o atleta mais bem pago do mundo, colocando um jogador de futebol pela primeira vez no topo da lista. Agora, a mesma publicação exibiu por que patrocinar o português pode ser um bom negócio, pelo menos quando se fala em redes sociais.

Um levantamento realizado pela Hookit mostrou o quanto cada atleta gerou a seus patrocinadores no meio online nos últimos 12 meses. A pesquisa determinou um valor pelo tipo de promoção, a qualidade dela, o número de interações e os mercados atingidos. E ninguém chegou perto dos números apresentados por Cristiano Ronaldo.

No total, o português conseguiu entregar US$ 176 milhões aos seus parceiros nas redes sociais. Em comparação, o segundo colocado da lista, o americano Stephen Curry, gerou apenas US$ 23 milhões. Somadas as entregas dos 100 esportistas mais bem pagos do mundo, o valor chega US$ 371 milhões.

Bom para a Nike, a empresa que mais apareceu com Cristiano Ronaldo. O novo contrato do atleta com a empresa americana rende US$ 13 milhões ao ano para o português. E, somente com as redes sociais, o retorno da marca foi de US$ 36 milhões com o jogador, graças a 59 publicações.

Esses números não são por acaso; Cristiano Ronaldo é um fenômeno nas redes. No total, o jogador carrega 215 milhões de seguidores, divididos entre Facebook, Instagram e Twitter. Isso é 60% a mais do que o segundo atleta com mais fãs na internet, seu rival Lionel Messi. Somente no Facebook, são 112 milhões. O jogador do Real Madrid é a pessoa com mais seguidores no mundo na rede social criada por Mark Zuckerberg.

E há também o fato de Ronaldo usar em peso suas redes sociais para promover parceiros. Entre os 100 atletas mais pagos, apenas quatro fizeram mais publicidade por meio dessa ferramenta.

Sair da versão mobile