?Traí minha família e lamento por isso com todo meu coração?. O desabafo foi feito pelo golfista Tiger Woods na última quarta-feira, em comunicado oficial distribuído à imprensa. No texto, o atleta admitiu ter mantido relações extraconjugais e confirmou boatos que ganharam força quando ele sofreu um acidente automobilístico. Em meio aos esc”ndalos, porém, todos os patrocinadores resolveram ?bancar? o norte-americano. Segundo a agência ?Reuters?, marcas como Nike, Pepsico, Gillette, Eletronic Arts, Netjets e TLC Vision, que rendem ao golfista um total de US$ 100 milhões por ano, já se comprometeram a manter os contratos atuais. O mesmo texto diz que outras empresas que patrocinam Woods, como AT&T, Accenture, Tag Heuer e Upper Deck, ainda não se pronunciaram, mas devem seguir o mesmo caminho. Mais do que apoiar, Gillette e Nike devem lançar novas linhas de produtos com o nome de Woods nos próximos dias. A estratégia faz parte de um planejamento para aproveitar a exposição do atleta e tentar desviar o foco para o desempenho esportivo dele. Em outubro deste ano, Tiger Woods tornou-se o primeiro bilionário da história do esporte. A revista ?Forbes? revelou que o golfista alcançou essa cifra graças a um prêmio de US$ 10 milhões na Fedex Cup de 2009 e à soma dos patrocinadores pessoais. A fortuna de Woods deixou de ser assunto após acidente sofrido por ele no fim de novembro. O golfista bateu o carro em um hidrante e uma árvore, causando um prejuízo total de US$ 3,2 mil, e assumiu totalmente a culpa. No entanto, chamou atenção o fato de o problema ter acontecido às 2h25 (5h25, no horário de Brasília). Além disso, ele estava inconsciente apesar de a batida não ter sequer acionado o airbag do veículo. Sites especializados em celebridades disseram nos dias seguintes que Woods havia saído de casa nesse horário após uma briga com a mulher ? circularam, inclusive, versões de que eles teriam trocado agressões. Também surgiram várias histórias de relações extraconjugais do golfista, delito de conduta que ele admitiu na última quarta.
Patrocinadores mantêm aporte a Woods
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02