Despedida de Fofão vira palco para ativação de marcas e ação social

Folder do jogo de despedida da levantadora Fofão

A despedida a levantadora Fofão, marcada para o próximo domingo, no ginásio Milton Feijão, em São Caetano, promete gerar uma boa arrecadação para entidades assistenciais da cidade. Os 3.500 ingressos serão trocados por um quilo de alimento não perecível.

A Prefeitura de São Caetano ainda irá definir quais serão as entidades assistenciais que serão beneficiadas. No primeiro dia de troca, a população local praticamente esgotou as entradas. Restaram apenas 400. A bilheteria funcionou das 9h às 17h.

“É incrível esse carinho do torcedor. Estou muito feliz por saber que teremos o ginásio lotado. Será um dia inesquecível”, afirmou a jogadora.

A partida será disputada entre as campeãs olímpicas de 2008, dirigidas pelo técnico José Roberto Guimarães, contra um combinado de amigas de Fofão, comandado por Bernardinho. A levantadora deve se alternar entre as duas equipes.

Os patrocinadores pretendem fazer uma série de ativações, com a distribuição de uma camisa para a torcida com os dizeres “Valeu, Fofão!” Os torcedores também irão ganhar uma máscara para todos no ginásio ficarem com a cara da levantadora.

Fofão despede-se das quadras aos 45 anos tendo encerrado uma das carreiras mais vitoriosas do vôlei brasileiro. A levantadora conquistou três medalhas olímpicas: um ouro (Pequim-2008) e dois bronzes (Atlanta-1996 e Sydney-2000). Fofão também é dona de quatro medalhas em Copas do Mundo (três pratas e um bronze), nove pódios no Grand Prix (seis ouros, duas pratas e um bronze) e dois vice-campeonatos em Mundiais.

O patrocinador máster do evento será a São Cristóvão Saúde, empresa que também bancou o time do São Caetano, que chegou às quartas de final da última Superliga. A festa também tem apoio de Prefeitura de São Caetano e da multinacional chinesa Ling Long Pneus. O jogo será transmitido pela ESPN+ a partir das 11h.

 

Sair da versão mobile