Patrocínio a futebol da Globo pode chegar a R$ 1,2 bi

A Globo divulga nesta segunda-feira, dia 17, a comercialização do pacote comercial das transmissões de futebol da empresa em 2013. As vendas de todas as cotas devem alcançar a cifra recorde de R$ 1,2 bilhão, segundo informações do jornal “Meio & Mensagem”.

De acordo com o veículo especializado em publicidade, o valor de cada cota de patrocínio deve ser de R$ 190 milhões a R$ 200 milhões (10% ou 15%, respectivamente, superior à quantia de R$ 174 milhões, cobrada na temporada 2012).

Ainda segundo o “Meio & Mensagem”, o pacote não contempla as transmissões da Copa das Confederações, abrangendo apenas os campeonatos estaduais, nacionais e internacionais que a emissora tem os direitos. Como a Fifa exige que os pacotes comerciais para seus eventos sejam mostrados inicialmente para os parceiros da entidade, a emissora preferiu desmembrar as cotas.

Sendo assim, o Futebol 2013 será apresentado inicialmente para os atuais cotistas do pacote de transmissão do futebol da emissora: Ambev, Coca-Cola, Itaú, Johnson & Johnson, Vivo e Volkswagen. Em dezembro, segundo a publicação, deverá ser divulgado o plano comercial para a Copa das Confederações. 

Sair da versão mobile