Patrocínio ao surfe “rejuvenesce” a marca Oi

Adriano de Souza é um dos novos contratados da Oi

Ancorada na imagem de Gabriel Medina, a Oi iniciou um processo de rejuvenescimento da marca desde o fim do ano passado, quando assinou contrato com o surfista campeão mundial de 2014. A empresa acabara de patrocinar a Copa do Mundo no Brasil e radicalizou na mudança de estratégia de investimento no esporte com a criação do projeto Oi Galera.

O surfe se tornou, desde então, o pilar do planejamento esportivo da companhia e, consequentemente, aproximou a marca do público jovem.

“Nossa relação com o surfe agregou jovialidade, irreverência à marca. Fala para os jovens, mas não apenas com eles: comunica com todos aqueles que surfaram no passado. É uma linguagem diferente que só nos trouxe benefícios”, afirma Eric de Albanese, diretor de comunicação e marca da Oi.

O executivo revela que o resultado da parceria com o surfe na aproximação com o público jovem já pode ser mensurado em números levantados mensalmente pela empresa, mas os dados são mantidos em sigilo.

“Cresceu muito [o consumo pelo público jovem]. No caso do surfe, há uma associação de marca construída pelo estilo de vida dos atletas e praticantes do esporte, que têm seus hábitos de uso de internet e redes sociais muito intensos. Além disso, o principal meio de acompanhamento do surfe hoje é a internet, um dos nossos principais serviços”, completa Albanese.

Albanese promete para os próximos 40 dias mais novidades ligadas à modalidade, entre ativação do time de atletas e outras ações. Segundo a Máquina do Esporte apurou, uma delas deve ser o lançamento de um aplicativo exclusivo para o surfe, do qual ainda não se sabe mais detalhes, reforçando o esporte praticado por Gabriel Medina como uma das principais ferramentas de relacionamento institucional e de comunicação da marca.

No surfe, além do vínculo com atletas, a companhia telefônica patrocinou o Rio Pro – etapa brasileira da World Surf League Championship Tour. A competição registrou crescimento de 80% de público em relação à etapa brasileira do ano passado, com média de 30 mil pessoas por dia, número impulsionado pela conquista de Medina em 2014.

A Oi anunciou na última terça-feira (7) a extensão de sua atuação no surfe. A empresa passa a contar com Adriano de Souza, o Mineirinho, e Filipe Toledo, respectivamente líder e vice-líder da World Surf League (WSL), e Silvana Lima, única representante brasileira na liga de surfe, em seu time de atletas, que já conta com o campeão mundial Gabriel Medina.

A companhia não deu detalhes sobre os contratos, mas afirmou que se trata de um projeto de longo prazo, visando a hipótese da modalidade entrar na programação dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

Os recém-chegados não devem integrar o time de conselheiros da Oi, projeto do qual Gabriel Medina faz parte, mas devem ganhar ações específicas nos próximos meses.

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