Patrocínio da Fifa barra restrição da CBF

A Confederação Brasileira de Futebol e o Ministério Público proibiram, em 2008, a venda de bebidas alcoólicas nos estádios brasileiros. Contudo, um contrato de patrocínio da Fifa acabará com essa restrição. Ao menos enquanto o país for sede da Copa do Mundo de 2014. A decisão foi comunicada na última terça-feira às cidades que receberão jogos do Mundial ? as 12 sedes foram anunciadas pela Fifa no último domingo. Segundo a ?Folha de S.Paulo?, todos os estádios envolvidos com a competição serão obrigados a vender durante os jogos a cerveja Budweiser, marca que patrocina a entidade mundial. ?A Fifa terá direito a tudo nos estádios. Fomos informados de que teremos até que mudar a legislação anti-álcool para um dos patrocinadores da entidade vender os seus produtos”, disse Ricardo Leitão, secretário da Casa Civil de Pernambuco. Em 2006, o comitê organizador da Copa do Mundo da Alemanha tentou reduzir a venda de bebidas alcoólicas nas arenas. Para isso, criou um limite de um litro de cerveja para cada torcedor a partir de um sistema de comandas, mas a logística não funcionou.

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