A Confederação Brasileira de Futebol e o Ministério Público proibiram, em 2008, a venda de bebidas alcoólicas nos estádios brasileiros. Contudo, um contrato de patrocínio da Fifa acabará com essa restrição. Ao menos enquanto o país for sede da Copa do Mundo de 2014. A decisão foi comunicada na última terça-feira às cidades que receberão jogos do Mundial ? as 12 sedes foram anunciadas pela Fifa no último domingo. Segundo a ?Folha de S.Paulo?, todos os estádios envolvidos com a competição serão obrigados a vender durante os jogos a cerveja Budweiser, marca que patrocina a entidade mundial. ?A Fifa terá direito a tudo nos estádios. Fomos informados de que teremos até que mudar a legislação anti-álcool para um dos patrocinadores da entidade vender os seus produtos”, disse Ricardo Leitão, secretário da Casa Civil de Pernambuco. Em 2006, o comitê organizador da Copa do Mundo da Alemanha tentou reduzir a venda de bebidas alcoólicas nas arenas. Para isso, criou um limite de um litro de cerveja para cada torcedor a partir de um sistema de comandas, mas a logística não funcionou.
Patrocínio da Fifa barra restrição da CBF
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02