Patrocínio da Petrobras é destaque em lançamento de novo carro da McLaren

Foto: Reprodução / Twitter (@McLarenF1)

A McLaren apresentou nesta sexta-feira (23) em Navarra, na Espanha, o carro que representará a escuderia na temporada 2018. O modelo MCL33 tem predomínio da cor laranja, detalhes em azul e já estampa o patrocínio fechado com a Petrobras na última terça-feira (20).

A marca da companhia brasileira pode ser vista na capa do motor, dos dois lados do carro. Já no bico, a marca escolhida foi a Lubrax, lubrificante produzido pela Petrobras. O acordo entre a equipe britânica e a estatal brasileira prevê colaboração tecnológica para o desenvolvimento de combustível e lubrificantes, além da possibilidade de expansão para outros segmentos considerados estratégicos pela empresa, como análise de dados e inteligência artificial.

De acordo com o contrato, a Petrobras passará a fornecer tanto combustível como lubrificantes a partir da temporada 2019. Durante este ano, o foco será no desenvolvimento dos produtos em conjunto com a própria McLaren e com a francesa Renault, responsável pelo fornecimento dos motores da equipe na temporada.

No carro, além da Petrobras e da Renault, ainda figuram diversos patrocínios, como Airgain, Chandon, Dell, Kimoa, Logitech, NTT Communications, Pirelli, Richard Mille e SAP.

A estreia oficial do MCL33 está marcada para a próxima segunda-feira (26), nos testes de pré-temporada que serão realizados em Barcelona, na Espanha. A temporada 2018 da Fórmula 1 começa no dia 25 de março, com o Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne.

Sair da versão mobile