Após a conquista do inédito ouro no judô feminino, Sarah Menezes deve permanecer treinando no Piauí, sua cidade natal. Wilson Martis (PSB), governador local, garantiu que fará de tudo para manter a medalhista olímpica no estado nordestino.
O político concedeu uma entrevista coletiva junto com a atleta, que desembarcou em Teresina no último domingo, 5.
“Eu firmo aqui o compromisso de que a Sarah não vai precisar sair do Piauí. O governo do estado vai dar o patrocínio e toda a estrutura necessária para que ela possa permanecer treinando aqui em nosso estado”, revelou Wilson.
O governador estuda apoiar os 50 alunos de um projeto social que a Sarah pretende iniciar no estado, além de dar suporte às Olimpíadas Escolares.
Expedito Falcão, treinador da judoca acredita que a permanência é possível, mas a estrutura e o apoio precisam melhorar.
“Para que a Sarah possa ficar no Piauí ela tem que ter mais apoio e o Governo tem que se comprometer mais. O centro de treinamento foi o primeiro passo para que ela possa permanecer em nosso Estado. A estrutura que ela tem aqui não deixa a desejar em lugar nenhum do país. No entanto, precisamos contar com um apoio maior das empresas, nós temos que valorizar aquilo o que é nosso, aquilo que é made in Piauí”, afirmou Expedito Falcão.