Patrocínio garante social em ação da CBF

Depois de dois anos com um sistema totalmente pago, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai oferecer gratuidade na primeira fase de seu camping temático para jovens talentosos. A explicação está no patrocínio, até então inédito, do McDonald?s, que financiará etapas em Brasília, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. Organizado pela agência Klefer, o produto da CBF é dividido em duas etapas. Neste ano, a primeira, que serve como uma espécie de peneira para a final, terá um viés quase social. Ao contrário dos outros anos, os interessados na experiência que não tiverem condições financeiras poderão se inscrever pela internet. Uma vez escolhidos, os garotos participarão de dois dias de treinamento na sua própria cidade, e podem ser escolhidos para o Super Camp Brasil, que reúne crianças durante uma semana na Granja Comary. ?Nossa ideia é ser um pouco mais democrático. E esse ano, junto com o McDonald?s, conseguimos bolar essa mec”nica promocional para realizar as etapas de forma gratuita?, disse Alexandre Carvalho, gerente de marketing da Klefer. O retorno para a rede virá por meio de outra parceria, estabelecida com o Sportv. Pelo acordo, o canal exibirá chamadas do projeto em sua grade de programação, e algumas delas terão o logotipo do McDonald?s em destaque. A ativação do patrocínio ao camping da CBF só não foi maior pelo período de preparação, já que o contrato foi fechado muito em cima da hora. No ano que vem, se o compromisso for mantido, a rede de restaurante deve comunicar a parceria com a entidade em suas lojas de todo o país.

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