Patrocínios inflam prêmios de maratona em Curitiba

A captação comercial turbinou a premiação da edição 2011 da Maratona Caixa de Curitiba. A prova, que será realizada no dia 20 de novembro deste ano, conseguiu uma série de patrocínios e inflou em 235% o valor distribuído aos atletas.

A premiação chegou em 2011 a R$ 61.780. Desse total, o vencedor da prova ficará com R$ 13 mil e o vice-campeão lucrará R$ 5,5 mil. O montante é o mesmo entre homens e mulheres.

A prova será dividida em 13 categorias, e o melhor atleta de cada uma ganhará um bônus de R$ 250. A maratona é organizada pela Latin Sports, com previsão de 3,2 mil participantes em 2011.

Em 2011, a maratona terá patrocínios da Caixa e do governo federal. As cotas de co-patrocinadores serão ocupadas por Track & Field e Nutrilatina, com apoio de Gatorade e Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ).

Sair da versão mobile