Os clássicos estaduais são, até aqui, os grandes responsáveis por alavancar a audiência do Paulistão Chevorlet. No entanto, a partida entre Bragantino e Corinthians, na tarde do último domingo, 24, proporcionou a maior média de pontos das partidas disputadas nos fins semana em que não havia um duelo de tradicionais rivais.
Somadas as audiências da Rede Globo e da Bandeirantes, a partida entre os times alvinegros obteve 19 pontos de média no Ibope. A maior média até então pertencia ao jogo entre Mirassol e Corinthians, que ficou 18 pontos.
A média da Globo também foi a maior até aqui. Foram 15 pontos com 34% de participação entre os televisores ligados. Já a Band não foi tão bem e anotou apenas 4 pontos, com 9% de share.
No próximo fim de semana, a partida que deverá ser transmitida por ambas as emissoras é o clássico entre Santos e Corinthians, ou seja, novamente a audiência deverá ser alavancada.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.