Paulistão tem alta na audiência, mas não supera 2018

A Globo conseguiu a melhor audiência do ano com o futebol em São Paulo na final entre Corinthians e São Paulo, pelo Campeonato Paulista. Mas, mesmo com o número alto, a emissora não alcançou os dados obtidos há um ano, na decisão de 2018.

Corinthians e São Paulo registraram 39 pontos de média para a Globo, com participação de 66% das televisões ligadas. Foi o número mais alto obtido pelo futebol na capital paulista desde a decisão entre Corinthians e Cruzeiro, pela Copa do Brasil de 2018. Na ocasião, foram registrados 40 pontos de média.

Na última temporada, a decisão do Paulistão ficou por conta do clássico entre Palmeiras e Corinthians, decidido apenas nas penalidades máximas. À época, a Globo registrou 43 pontos de média.

No Rio de Janeiro, houve um fato curioso. Após os 2 a 0 na primeira partida, os torcedores desanimaram. A segunda decisão teve audiência inferior à primeira: foram 34 pontos, com 63% de participação, contra 35 pontos, com 57% de participação, referentes à semana anterior.

Segundo a medição do Ibope, cada ponto de audiência medido equivale a 73.015 residências (ou 200.766 pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é equivalente a 46.175 residências (ou 118.440 telespectadores).

Sair da versão mobile