Na noite desta segunda-feira, foi apresentada a mais nova campanha de perfumes da grife Hugo Boss. Curiosamente, a estrela da nova campanha não é um modelo, e sim um jogador de futebol: Paulo André, zagueiro campeão da Copa Santander Libertadores com o Corinthians, é o novo garoto-propaganda da marca para a fragr”ncia Boss Bottled Night. O lançamento da campanha com o jogador foi feito em uma noite de fotos e autógrafos com os fãs, na loja “Fragr”ncias” do Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo.
A campanha publicitária chamada “Success Beyond the Game”, ou “Sucesso Além do Jogo”, trata de atletas que conseguiram alcançar o sucesso além de sua profissão, e traz além do zagueiro outros dois jogadores. O argentino Sergio “El Kun” Agüero, atacante do Manchester City, é a cara do perfume Boss Bottled. Já o goleiro mexicano Luís Míchel, do Chivas de Guadalajara, figura nas campanhas da nova fragr”ncia Boss Bottled Sport. Para a campanha, que será divulgada em toda a América Latina, os três atletas foram clicados pelo aclamado fotógrafo John Russo, em ensaio para a revista Esquire América Latina.
Em entrevista à Máquina do Esporte, Paulo André se mostrou lisonjeado pela escolha da empresa e credita sua eleição à imagem que passa fora dos gramados: “Primeiramente, acho que se deve a um contexto geral: a imagem que eu venho mostrando ao público, as posições que assumi ao longo da minha carreira, meu relacionamento com os fãs por meio do Twitter, entre outras coisas”, afirmou.
“Eu acredito que tenha uma boa imagem, não que eu ache que me destaco pela aparência em relação aos meus companheiros, mas acho que ajudou um pouco”, brincou o zagueiro.
“Eu me sinto bem contente e honrado de ser escolhido para representar uma marca como a Boss, reconhecida mundialmente pelo seu status e a qualidade de seus produtos. Participar desta campanha foi um orgulho para mim e também algo que eu me diverti muito fazendo, tendo esta oportunidade de fugir um pouco da rotina do jogador de futebol tradicional”, disse Paulo André sobre a nova empreitada como modelo.
Nascido em Campinas em agosto de 1983, Paulo André Cren Benini é um jogador conhecido também por suas atividades extra-campo. Além de defender o Corinthians e outros clubes como o Atlético Paranaense e o Le Mans, da França, Paulo André já pintou quadros, jogou xadrez e, mais recentemente, escreveu um livro de memórias intitulado “O Jogo da Minha”, que vem fazendo bastante sucesso nas livrarias.
“A Boss procura para suas campanhas homens que façam a diferença. Nossa marca usa atletas porque eles nos trazem uma comunicação totalmente positiva. Além disso, os atletas que nós escolhemos para nossas campanhas são mais que meros jogadores. São pessoas elegantes, envolvidas socialmente e com boas ações fora dos campos”, disse Bárbara Kern, vice-presidente de marketing da RR perfumes e cosméticos, representante e distribuidora da Hugo Boss no Brasil.
“Nós fizemos uma pesquisa entre o público e os lojistas, procurando alguém que se encaixasse no perfil da marca. E o Paulo André se encaixou nesse perfil: jovem, elegante, inteligente, diferenciado, que escreve e pinta. Ele traduz perfeitamente as características da marca Hugo Boss”, completou Bárbara.