Tradicionalmente conhecido como “Papão da Curuzu”, o Paysandu, a partir de agora, atenderá também por “Papão da Amazônia”. Explica-se: o departamento de marketing do time alviceleste criou um projeto que consiste em associá-lo a esta região.
“A Amazônia é uma região reconhecida mundialmente. Portanto, realizaremos muitas ações vinculando o Paysandu à Amazônia”, revelou Glauco Lima, diretor de marketing do clube paraense.
Um dos objetivos da iniciativa é aproveitar este período às vésperas de Copa do Mundo no Brasil, no qual o local está cada vez mais em evidência, para alavancar a visibilidade da agremiação.
Espalhada por uma área de 5,5 milhões de quilômetros quadrados, que compreende parte de Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Guiana Francesa, Peru, Suriname e Venezuela, a Amazônia é um território famoso por abranger a Floresta Amazônica, maior do mundo, e o Rio Amazonas, segundo maior.
O primeiro passo do Paysandu no sentido de se associar à Amazônia já foi dado. Ao repaginar seu site oficial, a equipe de Belém inseriu, no próprio portal, o termo “Papão da Amazônia” abaixo de seu escudo.