O Paysandu anunciou que não renovará o patrocínio da Cervejaria Paraense S.A. (Cerpa). O contrato assinado pelas duas instituições expirará ainda neste mês de junho e não será prorrogado. Os motivos do término da relação não foram divulgados.
Caso isto se confirme, o clube perderá um de seus mais fiéis patrocinadores. Dentre os atuais, a Cerpa é o que está há mais tempo associado ao time bicolor. A parceria entre eles já dura mais de uma década, uma vez que teve início em 2002.
Embora tenha estampado até mesmo as mangas do uniforme da equipe, a fabricante de cerveja exibe hoje em dia seu logotipo na propriedade que mais vezes a abrigou: os ombros da camisa.
Assim como o Paysandu, a Cerpa é natural de Belém, Pará. Fundada em 1966, a companhia nacional investe bastante no futebol paraense. Além do atual campeão estadual, apoia Remo e São Raimundo.
Apesar da saída da cervejaria, o clube alviceleste possui bom número de parceiros. São eles Puma, ReinaLAB, Banpará, Faculdade Integrada Carajás (FIC), Big Ben, Escola Superior da Amazônia (Esamaz) e Governo do Pará.