Apesar de já possuir uma linha de artigos licenciados, o Paysandu pretende desenvolvê-la. Para isso, o time paraense deve criar mercadorias vinculadas à imagem de seus principais atletas.
“Estamos trabalhando a ideia de lançar produtos associados aos jogadores mais populares, mas ainda precisamos negociar com seus empresários e representantes”, revelou Glauco Lima, diretor de marketing do Paysandu.
Alguns esportistas estão sendo cogitados. O ídolo Zé Augusto, que se aposentou após 17 anos de clube, é uma possibilidade. Do elenco atual, surgem nomes como Eduardo Ramos, Yago Pikachu, e Iarley.
Este último, aliás, é muito querido pela torcida por ter anotado o tento que culminou na vitória mais importante da história da equipe bicolor. Com gol de Iarley, o Paysandu bateu o Boca Juniors por 1 a 0, em plena La Bombonera, Buenos Aires, no dia 24 de abril de 2003.
Daqui a cinco dias, o feito completará exatos dez anos. Para celebrar uma década do triunfo, o time de Belém realizará um jantar, no qual aproveitará para apresentar uma comissão responsável pela organização dos eventos que acarretarão recursos para o dia de seu centenário, em 2 de fevereiro de 2014.