O Paysandu corre contra o tempo para arrumar um novo patrocinador máster. Sem estampar a cota desde janeiro, quando a rede de supermercados Y. Yamada deixou a propriedade, o time paraense almeja findar este hiato o quanto antes.
“Pretendemos anunciar patrocínio máster até o fim deste mês de abril. Isto representa uma importante fonte de renda para nós”, explicou Glauco Lima, diretor de marketing do Paysandu.
A ideia inicial do clube era ter a NET como parceira principal. Ambos chegaram inclusive a assinar contrato. No entanto, a Rede Globo notificou que a Lei Pelé não permite que equipes de futebol exibam logotipo de veículos de mídia em seus uniformes. Portanto, o vínculo foi cancelado.
Após o insucesso com a NET, agremiação celeste já está em negociações com empresas que têm interesse em colocar sua marca no espaço mais valioso de sua camisa. Os nomes das companhias, contudo, são mantidos em sigilo.
Atualmente, o Paysandu é patrocinado por Big Ben, Banpará, Governo do Pará, Cerpa e Lotto. Esta última, em contrapartida, está com os dias contados, uma vez que será substituída pela Puma na próxima semana.