O futebol foi escolhido por autoridades de Pernambuco como mote para uma campanha de fomento ao turismo. O projeto terá início em maio deste ano, com desdobramento em três fases.
A primeira etapa vai aproveitar o fato de Náutico e Sport estarem na elite do futebol brasileiro. Entre os dias 1º de maio e 20 de agosto, torcedores dos outros 18 times que disputarão a Série A do Campeonato Brasileiro podem acessar o site oficial da campanha e postar fotos em que apareçam usando o uniforme oficial de seus times.
As fotos postadas na página participarão de uma eleição na internet, e a mais votada ganhará uma viagem de três dias a Recife, com direito a acompanhante. O passeio será feito quando o time do torcedor jogar na cidade, e incluirá ingresso, visita a pontos turísticos e tour gastronômico.
Na segunda fase, torcedores de times locais também serão envolvidos. O governo de Pernambuco fará uma seleção estadual para escolher pessoas que farão recepção a turistas no Estado.
Os escolhidos ganharão ingressos para jogos, poderão participar dos passeios e ainda receberão vales de R$ 1 mil para nas lojas oficiais de Náutico, Santa Cruz ou Sport.
Os 18 torcedores mais votados na primeira etapa ainda participarão da fase final. Eles ganharão um passeio de quatro dias por Recife no Carnaval de 2013, e cada um poderá levar três acompanhantes.
No total, o projeto de comunicação custará R$ 1 milhão. O montante vai ser dividido entre a prefeitura e o governo estadual.