A NBA, liga de basquete dos Estados Unidos, continua com seu projeto de expansão no Brasil. Agora, a entidade resolveu abrir uma loja física no país, a primeira em toda América Latina. A NBA Store será aberta no Rio de Janeiro, no Barra Shopping, na Barra da Tijuca.
O diretor de licenciamento e varejo da NBA no Brasil, Sérgio Perella, resumiu a ideia do projeto: “Além da variedade de itens oficiais e exclusivos, teremos telas com imagens de jogos, vamos promover ações na loja, ativações com parceiros e teremos também a presença de atletas, por exemplo. Será um espaço totalmente customizado, pensado e planejado para oferecer essa experiência ao público”.
A NBA já conta com venda de produtos para o público brasileiro, mas somente com uma loja online, a LojaNBA.com. A página é administrada pela Netshoes, e tem tido crescimento de 100% ao ano. Além disso, a entidade já vinha usando grandes varejistas, como Centauro e Bayard, para distribuir produtos licenciados da liga e dos times.
A nova loja, de 150m², vai receber mais de 500 produtos, entre artigos oficiais e licenciados, além de objetos históricos, espalhados em um local que promete abusar de tecnologias. Os produtos serão de marcas parceiras da NBA, como a Adidas, a New Era e a Spalding.
A unidade montada no Rio de Janeiro será a centésima loja física da NBA pelo mundo. O plano é expandir as lojas para outras cidades do Brasil, mas o modelo ainda não está definido. Atualmente, a gestão da liga no Brasil avalia a possibilidade de um modelo de franquia para a NBA Store.