Pelé renova com o Santander pela Libertadores

Pelé em evento do Santander em Porto Alegre

Pelé em evento do Santander em Porto Alegre

O banco Santander renovou com o Pelé para ser o embaixador da Copa Santander Libertadores por mais três anos, até 2012. O ex-jogador entregará a taça ao campeão do torneio na final entre o Chivas Guadalajara e o Internacional, nesta quarta-feira.

Pelé se junta a um time de cinco jogadores usados pelo banco para promover a competição. Entre os chamados “cinco magníficos Santander” estão Luis Fabiano, do Brasil, Gary Medel, do Chile, Andrés Guardado, do México, Juan Sebastián Verón, da Argentina e Diego Lugano, do Uruguai.

Para o diretor geral de Comunicação, Marketing Corporativo e Estudos do Grupo Santander, Juan Manuel Cendoya, o torneio é a “melhor de se aproximar de seus clientes do que se associando ao futebol”. O diretor aposta na paixão do sul-americano pelo futebol e no prestígio da Copa: “A competição de clubes de futebol mais importante do continente e uma das mais prestigiadas do mundo”.

O banco baseia sua aposta na visibilidade que a Libertadores conseguiu em 2009. Na edição que consagrou o Estudiantes como campeão foram um bilhão de espectadores e cerca de quatro milhões de torcedores nos estádios.

Os investimentos também foram anunciados: serão US$ 20 milhões investidos no torneio. No próximo ano, o melhor jogador da Libertadores voltará a receber a quantia de US$ 60 mil, com eleições abertas para a imprensa esportiva no site da empresa. O valor estará dividido pela metade entre ações do banco e doações para uma ONG que o próprio jogador escolher. Neste ano, o melhor técnico ganhará um automóvel, prêmio de outro patrocinador, a Toyota.

O foco do Santader está no crescimento do mercado latino americano. Segundo Cendoya, a região já representa 40% dos resultados do grupo em todo o mundo. Neste ano, o Brasil passará a ser seu principal mercado.

Sair da versão mobile