Aos 72 anos, Pelé permanece em alta. Várias empresas interessadas em atingir fãs de futebol recorrem a ele, ainda que o mesmo já tenha se aposentado há décadas. Agora, o ex-jogador se tornou embaixador global da rede norte-americana de restaurantes Subway.
Segundo os detalhes do patrocínio, cujos termos financeiros e tempo de duração são mantidos em sigilo, o “Rei do Futebol” aparecerá em campanhas de publicidade da companhia especializada em fast food.
“Ao longo de toda a minha carreira, sempre fiz questão de cuidar do meu corpo com nutrição adequada, treinamento e descanso. Estou ansioso para incentivar famílias ao redor do mundo a comer bem e levar uma vida ativa, com a abordagem dos restaurantes Subway de opções frescas”, declarou o ex-esportista.
“Futebol é um esporte mundial, e Pelé é o jogador preeminente de todos os tempos. É ótimo contar com ele como parte de nossa família”, afirmou Tony Pace, diretor de marketing da Subway.
Pelé ainda é patrocinado por P&G, Santander, Vivo, Volkswagen, Hublot, Carrefour, Sportsrabilia, MediaCom Sport, CNA Brasil e AmaBrasil. Já a Subway patrocina, além do tricampeão mundial de futebol com a seleção brasileira, os atletas Michael Phelps (ex-natação), Apolo Ohno (patinação de velocidade), Nastia Liukin (ginástica artística), Ryan Howard (beisebol) e Justin Tuck (futebol americano).