Pelé torna-se embaixador global da Emirates

Pelé é o presidente de honra do New York Cosmos - Crédito Divulgação

Pelé é o presidente de honra do New York Cosmos – Crédito Divulgação

A companhia aérea Emirates anunciou nesta quinta-feira (16) o fechamento de um acordo com Pelé, que será embaixador global da companhia. A parceria foi anunciada durante uma coletiva de imprensa em Dubai, com a presença do Rei. Como parte do acordo, a companhia e o ex-jogador vão trabalhar juntos em inúmeras iniciativas nos próximos meses. 

”Pelé é um ícone global reconhecido, ele é respeitado e é uma grande inspiração para pessoas em todo o mundo. Ele representa os melhores valores do futebol arte, não somente por ter sido um grande jogador, mas porque usou da força do esporte para conectar as pessoas”, disse Majid Al Mualla, vice-presidente sênior de operações comerciais da Emirates. 

Será a segunda vez que a Emirates irá trabalhar com um embaixador global para complementar a sua campanha com a Fifa, entidade patrocinada pela companhia aérea. A primeira foi na Copa de 2006, na Alemanha, quando o ex-jogador alemão Franz Beckenbauer assumiu a função. 

A Emirates também está ligada a Pelé pelo patrocínio ao time de futebol Cosmos, de Nova York, do qual o ex-jogador é presidente de honra. Anunciada em 2013, a iniciativa marcou a entrada da Emirates no futebol dos Estados Unidos.

“A Emirates é uma das marcas globais mais presentes no esporte. É uma empresa realmente global, assim como o futebol, que e incentiva com orgulho o esporte no mundo todo. Estou honrado em ser o embaixador global da companhia”, disse Pelé, durante a coletiva de apresentação da parceria.

Pelé visitou os Emirados Árabes pela primeira vez em 1973, quando o Santos enfrentou o clube local Al Nasr. Ele esteve na cidade em outras duas ocasiões – a última há cinco anos. Nesta visita, notou o grandioso crescimento da cidade. “A cidade mudou tanto desde que estive aqui pela primeira vez. Agora vejo um lugar próspero, com infraestrutura para turismo e negócios e que recebe e conecta o mundo. Meu desejo é que a Copa do Mundo ajude o Brasil a desenvolver e demonstrar o mesmo potencial”, disse.

No futebol, a Emirates patrocina clubes como Arsenal, Real Madrid, Milan, Paris Saint-Germain, Hamburgo, Olympiacos  e New York Cosmos.

Sair da versão mobile