Penalty apresenta versão de bola para finais do Paulistão

A Penalty apresentou na última segunda-feira (8) a versão da bola que fabricou para as finais do Campeonato Paulista. A edição especial da S11 Ecoknit, primeira bola de futebol profissional com uma concepção ecológica, foi mostrada ao público em uma performance ao vivo durante o intervalo da semifinal entre Santos e Corinthians, no Estádio do Pacaembu.

A edição especial da S11 Ecoknit destaca o símbolo da reciclagem em vermelho, cor do plástico no sistema de coleta seletiva. A bola foi desenvolvida a partir de tecido confeccionado com garrafas PET recicladas. Cada unidade produzida retira do meio ambiente 4 garrafas e meia. Além do vermelho, a bola ainda possui tons de amarelo, azul e preto em um fundo branco.

Foto: Divulgação / Penalty

Todos os jogos do Paulistão contaram com o mesmo modelo, mas com outra roupagem. A bola ecológica completou o ciclo de sustentabilidade promovido pela Federação Paulista de Futebol (FPF). A entidade realiza há quatro anos o Programa Futebol Sustentável, que possibilita a troca de garrafas PET por ingressos. Desde 2015, já foram mais de 3 milhões de garrafas recolhidas e 1,3 milhão de torcedores a mais nos estádios.

A ação realizada no intervalo da semifinal serviu para reforçar o conceito de conscientização ambiental defendido pela marca e pela FPF e contou com a participação de crianças do Projeto Social da Federação Paulista.

A bola será utilizada nos próximos dois domingos, dias 14 e 21 de abril, nos duelos entre São Paulo e Corinthians, que definirão o campeão paulista de 2019.

Sair da versão mobile