Na última semana, a Penalty inaugurou a sua primeira loja, localizada em um Shopping de Campinas, em São Paulo. Para divulgar o espaço, contratou a agência Blumer, especializada em interatividade com o consumidor por meios digitais. Com a novidade, ambas as partes já pensam em um aumento da parceria.
Na loja de Campinas, a novidade está em um provador virtual 3D, que usa a tecnologia do Kinect, sensor de movimento da Microsoft para o videogame Xbox, para vestir o cliente com diversos uniformes da marca. Com a realidade aumentada, a pessoa experimenta a roupa e compartilha em suas redes sociais.
Para a Penalty, a aposta na tecnologia é uma maneira de chamar a atenção para a sua primeira loja. A empresa pretende ter 14 espaços semelhantes como o inaugurado em Campinas até 2014, e por isso testa a estratégia digital. “É um modelo que deve ser repassado às próximas lojas, caso seja bem aceito”, confirmou o gerente de marketing da marca, Leandro Ramiro.
A tecnologia empregada pela Blumer foi criada exclusivamente para a Penalty. Ela envolve mais de nove mil combinações diferentes para os clientes, com diversas possibilidades de uniforme, cores e brasão.
Empolgada com as novas possibilidades, a diretora de criação da Blumer, Nanni Brandão, já projeta novas tecnologias para a Penalty, como um jogador holográfico para as vitrines. “O mais importante é que eles acreditaram na Blumer. Para desenvolver algo como o que foi feito para a loja, há um custo alto. Por isso, nós consideramos a Penalty uma parceira”, afirmou.
Com as futuras lojas, a Penalty ressalta o reposicionamento da marca, que teve início há três anos e que terá investimentos totais de R$ 5 milhões. O projeto para 2012 é crescer 12% no volume de venda, que neste ano deve fechar em R$ 260 milhões.