Penalty muda diretoria na Argentina

A fabricante de material esportivo Penalty mudou sua diretoria na Argentina. O novo gerente-geral da marca no país sul-americano é Santiago Soria, que já começou a trabalhar no cargo. Soria foi responsável por inovação do departamento de marketing da Kraft Foods para a América Latina. Na mesma empresa, só que no México, ocupou a gerência de marketing. Além disso, atuou como gerente de vendas da Danone Argentina, gerente de marketing para negócios internacionais da Arcor e manager nacional da Molina Ríos de La Plata para Brasil e China. Recentemente, a Penalty abriu sua quinta fábrica na Argentina. A produção localizada em Florencio Varela, na periferia sul de Buenos Aires, custou US$ 5,4 milhões (R$ 10 milhões) e terá capacidade para lançar 400 mil pares de calçados em 2010. Além disso, a Penalty patrocina Racing e Vélez Sarsfield, ambos da primeira divisão do Campeonato Argentino. A fabricante de material esportivo lucrou US$ 12 milhões (R$ 22,32 milhões) no país em 2008, e a previsão é de atingir ao menos US$ 14,6 milhões (R$ 27,15 milhões) no próximo ano.

Sair da versão mobile