A bola é o destaque da Penalty na campanha de Natal de 2019. No vídeo produzido para o final de ano, a marca decidiu valorizar a presença da bola na infância, enaltecendo o lúdico e a criatividade por meio da bola Giz, que traz traços infantis em seu design.
O vídeo se passa em uma sala de aula com crianças desenhando bolas de futebol e mostra a inspiração para a criação da bola. A campanha sugere o produto como presente de Natal e tenta evidenciar o pilar social da marca. Assim como vem fazendo em suas campanhas mais recentes, a marca optou por disponibilizar o vídeo apenas nos próprios canais digitais.
“Comparada às opções tecnológicas que temos hoje, a bola pode parecer um presente clássico, mas é um brinquedo que promove a socialização da criança e colabora com seu desenvolvimento físico e motor. É algo que nunca vai sair da lista do Papai Noel”, afirmou Paulo Gaspar, gerente executivo de vendas e marketing da Penalty.
O filme, que faz parte da campanha criada pela agência CDR+, conta com a participação de crianças do Projeto Jovem Cidadão, iniciativa da cidade de Araçariguama (SP) que auxilia crianças carentes entre 7 e 12 anos por meio do futebol. Além da campanha digital, a marca também está aproveitando para promover uma ação entre seus colaboradores para doação de calçados esportivos a integrantes do projeto.