A Pepsi vai seguir por mais cinco anos como a marca oficial de refrigerantes da liga profissional de hóquei no gelo dos Estados Unidos (NHL). O contrato já foi renovado, mas detalhes financeiros do novo acordo não foram revelados.
Segundo o “SportBusiness Journal”, que conversou com uma fonte envolvida na negociação, as tratativas chegaram a um consenso em maio deste ano. A assinatura do novo vínculo aconteceu no dia 21.
A renovação inclui um incremento contundente na quantidade de propriedades atreladas à Pepsi. A ideia da empresa é usar mais a NHL em seu plano de comunicação nos próximos anos.
No entanto, como o anúncio oficial da renovação ainda não foi feito, a Pepsi mantém em sigilo o tamanho do novo contrato. A empresa tampouco fala sobre as marcas que serão usadas no trabalho com a NHL.
“Tivemos muitas conversas positivas com os executivos da Pepsi, incluindo Al Carey [diretor-executivo da Pepsico para bebidas nas Américas]. Ele vê muito sentido em apoiar nossos principais eventos”, disse John Collins, diretor-executivo da NHL.