Pepsico renova e expande parceria com Golden State Warriors

Foto: Reprodução / Twitter (@warriors)

A Pepsico renovou e ainda expandiu sua relação de parceria com o Golden State Warriors, time mais vitorioso da NBA nas últimas três temporadas. Além de continuar oferecendo bebidas, lanches e salgadinhos na Oracle Arena, onde o Warriors ainda mandará seus jogos nesta e na próxima temporada, a multinacional também será parceira fundadora da franquia no Chase Center, ginásio que está sendo construído e será a casa de Stephen Curry, Kevin Durant e companhia a partir de 2019.

De acordo com o novo contrato, que não teve os termos financeiros revelados, a Pepsico manterá seus direitos exclusivos de fornecimento de bebidas (água, refrigerantes e isotônicos, já que a Gatorade é uma marca do grupo), lanches e salgadinhos (a batatinha Lay’s também faz parte do grupo) aos torcedores no novo ginásio. Além disso, promete desempenhar um papel ativo na melhoria da experiência dos fãs que forem assistir aos jogos.

“A Pepsico tem sido uma excelente parceira para o Warriors nos últimos anos, e estamos entusiasmados com o crescimento dessa associação. A marca participará dos cerca de 200 eventos que faremos no Chase Center”, revelou Rick Welts, diretor de operações do Golden State Warriors.

Com relação às duas últimas temporadas que serão jogadas na Oracle Arena (esta e a próxima), a Pepsico permanece com os direitos de comercialização, o que inclui ativos móveis, de televisão e digitais, e também promoções no varejo e nas mídias locais. A partir de 2019, a multinacional vai operar sob as mesmas condições no Chase Center.

O novo ginásio é um projeto que tem como objetivo mudar a casa do Warriors de Oakland para San Francisco e aumentar a receita da franquia. De acordo com estudos feitos pela equipe, a temporada 2019/2020, a primeira que a franquia vai jogar na nova casa, deve render cerca de 2 bilhões de dólares. Para isso, a busca por outros parceiros fundadores vai continuar.

Nos últimos três anos, o Golden State Warriors é a franquia de maior sucesso da NBA dentro de quadra. O time esteve presente nas últimas três finais, todas contra o Cleveland Cavaliers, sendo que venceu duas e perdeu uma.

Sair da versão mobile