Pepsi usa Liga dos Campeões para “embarcar” em clima de Copa

A Pepsi usou a ativação do patrocínio à Liga dos Campeões da Europa para aproveitar o momento pré-Copa do Mundo e conseguir se associar ao evento. A marca de refrigerantes lançou nesta terça-feira (24) a campanha “Arte no Futebol”. A coleção é uma nova visão da campanha “Love It. Live It. Football” (“Ame-o. Viva-o. Futebol”, em tradução livre) feita em fevereiro para ativar o patrocínio à Liga dos Campeões, mas traduzida e ampliada para o ramo da moda.

Para o projeto, a multinacional se associou a marcas espalhadas pelo mundo, como a russa Anteater, as britânicas Boohoo e Umbro, a australiana Le Specs e a norte-americana New Era. A ideia é unir arte e esporte “para celebrar o jogo mais bonito do mundo, o futebol, em um novo campo: a moda”.

Foto: Reprodução / YouTube (Pepsi Global)

O novo filme conta com alguns dos grandes astros do futebol mundial, como Lionel Messi, do Barcelona; Marcelo e Toni Kroos, do Real Madrid; Dele Alli, do Tottenham; e Carli Lloyd, do time feminino do Manchester City. É aí que entra a associação indireta com a Copa do Mundo. Desde 1998 que a marca aposta em astros do mundo da bola para campanhas pré-Mundial. 

“A astúcia da cultura popular – do esporte e da música à arte e à cultura – está embutida na identidade da marca Pepsi. É estimulante ver nossa marca estender seu poder além do refrigerante pelo qual é tradicionalmente conhecida. O futebol é o jogo do mundo. E essa cultura e estilo de vida vão além de onde e como assistimos ao jogo, de como o amamos e vivemos. E isso é onde essa nova coleção entra em cena. Ela leva o espírito e a energia do futebol para fora do campo, para chegar ao vestuário e acessórios de estilo de vida”, declarou a diretora sênior de marketing da Pepsi, Natalia Filippociants.

A nova coleção “Arte no Futebol” inclui uma variedade de roupas e acessórios esportivos, como camisetas, mochilas, chapéus de pescador e capas para iPhone da Anteater; agasalho com capuz, agasalho para práticas esportivas, camisetas e jaquetas da Boohoo; camisas de futebol, calções e bolas da Umbro; óculos escuros da Le Specs; e chapéus de moda e camisetas da New Era.

A coleção será disponibilizada a partir de 21 de maio no site de e-commerce de cada uma das parceiras individualmente, nas lojas de departamentos e varejistas especializados em moda, onde as marcas das parceiras são normalmente vendidas, assim como no site http://www.boohooman.com/pepsi.

Vale lembrar que a PepsiCo renovou o patrocínio à Liga dos Campeões em fevereiro e continuará sendo uma das principais apoiadoras da competição. O novo contrato será válido para o próximo ciclo, que inclui as temporadas 2018/2019, 2019/2020 e 2020/2021.

A parceria da multinacional norte-americana com a Uefa ainda foi expandida no novo acordo. Isso porque a PepsiCo também fará um dos aportes principais à Supercopa Europeia, competição que coloca frente a frente o campeão da Liga dos Campeões e o campeão da Liga Europa. Para a Supercopa, o patrocínio será válido para 2018, 2019 e 2020.

Assista abaixo ao novo filme da campanha “Love It. Live It. Football”:

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