Perdigão dará nome à Copa do Brasil

Com a saída da Kia, Perdigão dará nome ao torneio até 2015 - Crédito Site oficial

Com a saída da Kia, Perdigão dará nome ao torneio até 2015 – Crédito Site oficial

A Copa do Brasil tem fartura. Além de passar a contar com 86 times em 2013, o torneio também terá um novo nome: Copa Perdigão do Brasil. O acordo entre CBF e a marca da companhia Brasil Foods (BRF) foi anunciada nesta segunda pela Traffic Sports, agência responsável pela comercialização dos direitos do torneio. A parceria será válida para as próximas três edições do torneio.

A Perdigão substitui desta maneira, como detentora dos naming rights da Copa, a montadora coreana Kia, que decidiu não renovar a parceria para este ano após uma série de cortes em seu orçamento para marketing. A Traffic não divulgou os valores do novo contrato.

Esta é a primeira grande investida da Perdigão no esporte nacional. Enquanto isso, a Sadia, outro braço da BRF, já patrocina projetos esportivos e atletas olímpicos, entre eles Arthur Zanetti e Sarah Menezes, medalhistas de ouro do Brasil em Londres-2012.

Além da Perdigão, a Copa do Brasil também conta com diversos outros patrocinadores: Embratel, Petrobras, Visa, Itaipava, Unilever, Nikon, Centauro, Ypióca, Ford Caminhões e Vedacit.

A Traffic também anunciou a venda dos direitos de transmissão do torneio para mais de 81 países. No Brasil, a disputa será transmitida por Globo e Band, no sinal aberto, além de SporTV e ESPN, na TV a cabo. 

A Copa Perdigão do Brasil 2013 terá início no dia 3 de abril. Neste ano, o segundo maior torneio nacional trará mudanças em seu formato, passando de 64 para 86 times na disputa, que durará até 27 de novembro e voltará a contar com as equipes que disputam a Copa Bridgestone Libertadores.

Sair da versão mobile