Perfil de automobilismo brasileiro cria Audi diferente

Apresentada na última terça-feira, em São Paulo, a DTCC Audi será a primeira categoria monomarca do planeta a ter chancela da montadora. Esse investimento diferente do que a companhia realiza em outras partes do planeta, curiosamente, tem mais relação com a peculiaridade do mercado do que com o perfil da empresa na região.

O problema é que a Audi queria uma categoria automobilística de turismo que pudesse mostrar ao público o potencial esportivo de seus carros. Diante das opções do mercado, a companhia achou que o caminho mais viável era associar sua marca a uma disputa novata.

“Não tínhamos muitas opções. Podíamos partir para a [Itaipava] GT, mas já temos um carro lá [um R8 da dupla Andreas Mattheis e Xandy Negrão]. Participar dessa nova situação pareceu a melhor alternativa”, explicou Thiago Lemes, gerente de produto e preço da Audi.

A DTCC é organizada pela Driver, empresa que já realizada a Driver Cup e fez algumas ações com a Audi no ano passado. O bom relacionamento também foi um dos motivos de a companhia ter decidido investir nessa categoria.

“Vamos convidar os pilotos que correram a Driver Cup em 2009 e 2010 e outros que tiverem perfil adequado”, explicou Dennis Rolim, um dos empresários responsáveis pela Driver, que não vai abandonar a competição realizada até o ano passado – em vez disso, os dois eventos dividirão datas e autódromos.

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